Texto

Adivinhem quem voltou para vos falar conteúdos do TEXTO!
Uma fonte tipográfica (também chamada de tipo ou, simplesmente, fonte) é um padrão, variedade ou coleção de caracteres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos e, por vezes, com o mesmo tamanho (corpo). Assim, dizemos fonte Garamond, fonte Ale, ou fonte negrita, fonte itálica. A utilização do anglicismo fonte com o sentido de tipo se deve principalmente à disseminação desde a década de 80 por usuários de computadores anglicizados e por programas Microsoft adaptados para o português, a partir do termo inglês font (do latim fundita, do verbo fundere, fundir), que tem uma origem diversa da origem da palavra fonte do português (do latim fons, fontis, à qual corresponde fount ou fountain em inglês).

Fontes bitmapped:
São armazenadas como uma matiz de pixéis e, consequentemente, ao serem ampliadas, sofrem uma perda de qualidade
São criadas com uma resolução e tamanho específicos para uma impressora específica, não podendo ser escaladas.
Resultado de imagem para fontes bitmapped
Exemplos: Courier, MS Sans Serif, Small e Symbol
Resultado de imagem para fontes escaladas







Fontes escaladas:
São definidas matematicamente e podem ser interpretadas para qualquer tamanho que forem requisitadas
Possuem informação para construir os seus contornos através de linhas e curvas que são preenchidas para representarem um aspeto sólido de formas contínuas
Têm a capacidade de serem ampliadas sem, no entanto, perde a qualidade das suas formas

Exemplos: Type 1, TrueType e OpenType


Todos nós constantemente utilizamos fontes para criar nossos documentos do dia a dia, entretanto passa despercebido por nós alguns detalhes presentes nas fontes, geralmente fazemos o uso inadequado delas em certas circunstâncias, por isso agora vamos explicar a principal diferença existente nas fontes e como utilizar elas de forma correta. Serifas são aqueles pequenos traços e prolongamentos nas hastes das letras, visto com frequência em fontes como a Times New Roman, que portanto é uma fonte Serifada veja o exemplo abaixo:
Desta forma as fontes chamadas Sans-Serif, ou seja, sem serifa, são aquelas que não possuem esses traços e alongamentos. Um exemplo é a Arial:
Todos os fatores que ajudam o olho humano a perceber uma palavra como um bloco ótico, melhoram a legibilidade. De maneira geral, as serifas facilitam a leitura, pois fazem o texto parecer contínuo aos olhos do leitor; as palavras aparecem mais “unidas”.~

Courrier: 


Courier é uma fonte tipográfica monoespaçada, de serifa egípcia, projetada para assemelhar a saída de uma batida de máquina de escrever. A tipografia foi projetada por Howard "Bud" Kettler em 1955.
Alisandria, (nome completo: Alisandria Victoria Maria; Lillehammer, 7 de janeiro de 1872 – Cidade das Caricatas, 21 de abril de 1926) foi Rainha do País das Caricatas de 25 de dezembro de 1915 até a morte, ascendendo ao trono após a morte da Rainha Nairan.
Nascida em um bairro nobre de Lillehammer, de família aristocrata, Alisandria teve uma educação exemplar, indo estudar na França e no Reino Unido por três anos.
Durante sua temporada em Paris, em 1891, Alisandria conheceu o seu futuro esposo, Danilo Webber Rodrigues, casando-se dois anos depois, em uma cerimônia na Catedral de São Paulo em Esptembour, na época, diversos líderes políticos do mundo compareceram na ocasião.
Foi em 1898 que a vida da futura rainha mudou, ela conheceu Ná e as demais caricatas, num evento da alta sociedade.
Em 1899, em comunho com a população, elas declararam a fundação do País das Caricatas, tendo Nairan como monarca e chefe de Governo e um Assistente-Maior como chefe de Estado.
Após se tornar a princesa-herdeira, passou a ser chamada de Princesa de Gales.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

NÂO À VIOLÊNCIA

Realidade Virtual / Realidade Aumentada